Duas chapas se inscreveram para disputar as eleições da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Olinda Nova do Maranhão. A primeira é liderada por Valdenir Diniz e a segunda por Santo, sendo a primeira da base da Oposição e a segunda pelos parlamentares governistas.
Pela oposição, a chapa é composta por Valdeniz Diniz como presidente, Romilson de Irmão Creusa vice, Léo do Povo primeiro-secretário e Macilene como segunda-secretária. Na base governista, o vereador Santo disputará como presidente, Dico Preto vice, Flédison Viegas como primeiro-secretário e Doca do Sindicato como segundo-secretário.
Desse jeito, a disputa fica empatada e o vereador Congo, aliado ao governo de Conceição Cutrim e irmão do vice-prefeito do município, Robson da Pampa, é a pessoa que poderá desempatar na hora. Se ele não votar em nenhuma das chapas, o primeiro critério para o desempate é a votação, o que daria a vitória a Santo.
As chapas teriam que se inscrever até às 14 horas e a eleição para comandar o Poder Legislativo nos próximos dois anos, 2023 e 2024, está marcada para acontecer às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal ‘Tuneco Serra’, na próxima segunda-feira (28).
A chapa do governo é nula
saimos de um incompetente que nem falar sabe para dois outros incompetentes eita olinda nova
Santo vai ganhar
Articulação de Santo foi forte