Vereadores voltam a blindar secretários e prefeito de São João Batista e reprovam requerimentos de Tales Pinheiro e Chico de Nhozinho

A ala governista na Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista voltou a blindar os secretários e o prefeito Mecinho em votações de requerimentos no Poder Legislativo. Nesta quarta-feira (23), por maioria, três requerimentos pedindo informações foram negados.

Mecinho ao lado dos vereadores governistas e do procurador do município

Dois deles do vereador Chico de Nhozinho foram barrados pelos parlamentares do governo. O primeiro pedia que Mecinho encaminhasse a cópia do contrato firmado com uma empresa para manutenção preventiva e corretiva dos veículos da frota municipal nos exercícios de 2021 e 2022.

O segundo, o vereador queria que a secretária de Saúde, Mayara Pinheiro, enviasse ao Parlamento o contrato firmado pela pasta com o Instituto Maranhense de Integração Social (IMIS), que prestou serviço terceirizado de mão de obra de apoio às atividades operacionais para suprir a carência de pessoal da Secretaria Municipal de Saúde, custeados com recursos financeiros do Fundo Municipal de Saúde – FMS, além de notas de empenho, notas fiscais, notas de liquidação e comprovante de pagamento e a relação nominal do pessoal terceirizado.

Nestes dois pedidos, os vereadores Júnior de Montinha, Renato Machado, Simião, Louro, Issac e Tonho votaram contra, vencendo Chico de Nhozinho, Claudia Gomes e Tales Pinheiro, que votaram a favor. O vereador Ivonaldo não esteve presente e o presidente da casa, Jorge de Baduca, só vota em caso de empate.

Já um pedido do vereador Tales ao secretário de Educação, Saulo Corrêa, também foi negado, e requisitava informações sobre a lotação, por unidade de ensino, de todos os professores efetivos da Rede Pública Municipal. Os vereadores Júnior de Montinha, Renato, Simião, Tonho e Issac votaram contra, tendo o apoio apenas de Tales, Chico e Claudia Gomes.

Pedidos reprovados

13 respostas para “Vereadores voltam a blindar secretários e prefeito de São João Batista e reprovam requerimentos de Tales Pinheiro e Chico de Nhozinho”

  1. É muita sacanagem. Assim o prefeito pinta e rola e ninguem descobre nada os vereadores foram comprados para tampar o sol com a peneira. UMA VERGONHA. UMA CAMARA CORRUPTA.

  2. Esse trio e muito nojento , Cláudia,Chico e tales os contras,Chico só finge está com o prefeito,aonde chega fala mal de prefeito e de todos os vereadores,uma verdadeira cobra .

    1. Nojento são os outros parlamentares e o prefeito que a todos custo evitam o esclarecimento de certos trâmites. Uma vergonha!!!! É direito do povo saber se o dinheiro público tem sido usado da maneira prevista pela constituição e pelo Governo.

    1. Chico não precisa ser corrupto empregando com o dinheiro da câmara,ele sempre se elegeu sem fazer isso,Chico é do lado do povo,por isso não ficou com esse prefeito corrupto que dá proprinai aos vereadores que ficam sendo seus subordinados,pra aprovar tudo o que ele manda ,pra ficar blindado pensando que isso,vai livrar ele de ser investigado e quando isso acontecer tudo o que ele desviou não vai poder usar e os vereadores que ele achava que estavam lhe protegendo,na verdade estavam lhe colocando num abismo,vão está só de longe,observando as besteiras que o Mecinho fez.Vamos aguardar as cenas dos próximos capitulos

  3. Todos nós sabemos como a política funciona e sempre funcionou. E não é diferente aqui em SãoJoão Batista.”Ontem era tu, hoje sou eu”. TALES PINHEIRO, CHICO BOCA de ACARA e CLÁUDIA GOMES, sabem muito bem disso. Esse vereador TALES PINHEIRO, passou os 4 anos da gestão passada BLINDANDO João do Campo, hoje vive pagando uma de otário e palhaço. Acho que TALES esqueceu que são João Batista é pequena e o povo é muito bem informado.

  4. Na falta de competência dos vereadores que se diz fiscalizadores dos recursos públicos, cabe ao ministério público entrar em ação, ou até mesmo os requerimentos solicitados pelos nobres vereadores e barrados pelos demais, apenas por interesses próprios, porque se não tem nada errado e porque foi negado? Já que se trata de documentação pública e o povo precisa saber e tirar suas conclusões sobre os recursos aplicados, seria bom que os solicitados requerimentos não sendo atendidos, pois os mesmos devem ser questionados na justiça a pedido dos solicitados, simples assim, procure um bom advogado e pronto.

  5. Chico não precisa ser corrupto empregando com o dinheiro da câmara,ele sempre se elegeu sem fazer isso,Chico é do lado do povo,por isso não ficou com esse prefeito corrupto que dá proprinai aos vereadores que ficam sendo seus subordinados,pra aprovar tudo o que ele manda ,pra ficar blindado pensando que isso,vai livrar ele de ser investigado e quando isso acontecer tudo o que ele desviou não vai poder usar e os vereadores que ele achava que estavam lhe protegendo,na verdade estavam lhe colocando num abismo,vão está só de longe,observando as besteiras que o Mecinho fez.Vamos aguardar as cenas dos próximos capitulos

  6. CHICO É O ÙNICO VEREADOR QUE NAO TEM UM PARENTE ,UM FILHO UM IRMAO EMPREGADO NESSA PREFEITURA,NAO TEM QUEM PROVE ISSO.PARA OS OUTROS VERAEADORES SIM TODOS RECENBEM PROPINA,POR ISSO FICAM OMISSOS.ATE PENSÃO DE AMANTE O PREFEITO PAGA PRA AGRADAR VEREADOR.AGORA CHICO DE NHOZINHO È LIMPO E TA COM O POVO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *