O grupo de apoio ao prefeito Dino Penha impôs mais uma derrota ao grupo da oposição nesta terça-feira (22), durante as eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores. Por 10 votos a três, o atual presidente, Gentil Garcês, foi reeleito para comandar a casa até o fim de 2024.
O grupo derrotou a chapa da Oposição, comandada pelo vereador Djalma Pereira. Gentil teve o voto de Walmir Gomes, Joãozinho de João do Sangue, Marinês da Isaaclândia, Maria do Rosário, Américo da Saúde, Neto do Sindicato, Igor Paiva, Railson Campos e do vereador Dércio Pinto, que era tido como membro da Oposição. A chapa contrária teve apenas três votos: Djalma Pereira, Henrique Vale e Iraney Trinta.
Valmir Gomes foi eleito vice-presidente, Joãozinho será o primeiro-secretário e Maria do Rosário a segunda-secretária. O prefeito Dino Penha esteve no plenário da Câmara Municipal, acompanhou a eleição e desejou sorte ao vereador Gentil em seu novo mandato. “Sempre tivemos um parceria muito forte com esta casa e sabemos da importância do Poder Legislativo na democracia e na construção de melhorias para o povo de São Bento. Desejo sorte ao amigo Gentil”, destacou o prefeito.
Aos 40 anos, o chefe do Poder Legislativo estar em seu segundo mandato, sendo que em 2020 ele foi reeleito com mais de 500 votos. Recentemente, sob a gestão de Gentil Garcês, o Tribunal de Contas do Maranhão avaliou a transparência da Câmara Municipal como a segunda melhor do estado.
“Quero agradecer a todos os vereadores, os que votaram e os que não votaram. Vamos continuar na mesma marcha da união, do serviço prestado ao nosso povo e no mesmo alinhamento da defesa da atividade legislativa, propondo soluções que melhorem a qualidade do povo de São Bento, ao lado do prefeito Dino Penha”, comentou o presidente reeleito.
uma camara de cócoras para o prefeito não tem como ser atuante