Linielda de Eldo abre 35 procedimentos administrativos para investigar acúmulos de cargos na prefeitura de Matinha

A prefeita de Matinha, Linielda de Eldo, abriu 35 procedimentos administrativos disciplinares para investigar funcionários públicos que estão em supostos acúmulos de cargos na prefeitura. De acordo com as informações, as investigações durarão 60 dias.

Linielda abriu mais de 30 processos administrativos

Os processos foram divulgados no Diário Oficial do Município nesta semana e são contra professores, auxiliares de serviços gerais, vigias e agentes de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os investigados estão com duas ou mais funções e de que outros funcionários já unificaram suas matrículas.

Ao explicar a investigação, Linielda disse está agindo por recomendação do Tribunal de Contas, da Federação dos Municípios Maranhenses e do Ministério Público. Ela nomeou duas comissões, formada, integralmente, por servidores estáveis do município de Matinha, que ‘deverão examinar os atos e fatos conexos que emergirem no curso dos trabalhos para, ao final, elaborar o Relatório’.

“Para bem cumprir suas atribuições, a presente Comissão terá acesso a toda documentação necessária a elucidação dos fatos, bem como deverá colher quaisquer depoimentos e demais provas que entender pertinentes. A presente Comissão, ora constituída, terá o prazo de 60 dias, a partir da data de publicação desta Portaria, em conformidade com o art. 158 da Lei Municipal nº 129 -A/90, para concluir a apuração dos fatos e elaborar o relatório final, dando ciência à Administração Superior Municipal”, disse a gestora ao assinar a portaria.

Vejam as portarias abertas e os funcionários que serão investigados.

Portarias – Parte 2 – Baixar

Portarias – Parte 1 – Baixar

3 respostas para “Linielda de Eldo abre 35 procedimentos administrativos para investigar acúmulos de cargos na prefeitura de Matinha”

  1. Porque perseguir o pai de família trabalhador, uma pessoa q ganha dois salários mínimos e tem família pra sustentar não é rica, aí vem os engomados do TCE c seus altos salários e dizem que um pobre receber dois salários é crime, e não prefeito e nem vereador intercedendo a favor do menos favorecido, 4 anos passam logo, daqui vcs estão querendo votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *