A prefeita Conceição Cutrim divulgou uma nota onde lamenta a morte da professora Dina Costa Martins, umas educadoras responsável por implantar o Ensino Fundamental na cidade. A gestora também anunciou que decretou Luto Oficial por três dias.

“A professora Dina, como era carinhosamente conhecida por todos, dedicou a sua vida à educação, contribuiu com a formação de inúmeros maranhenses, conquistou assim o respeito, carinho e admiração de todos. Cuidaremos da memória e honraremos o legado de exemplos demonstrados nas suas lutas e conquistas por uma educação pública de qualidade. Neste momento de dor e profunda tristeza rogamos as orações, carinho e apoio aos familiares e amigos”, comentou a prefeita.
Também na nota, Conceição informou que ’em respeito e reconhecimento ao grande legado deixado pela nossa amada professora Dina’, declarou luto oficial por três dias em Olinda Nova do Maranhão.
História
Dina Costa Martins morreu nesta quinta-feira (17) aos 65 anos. Ela é natural da cidade de São João Batista era formada em Letras e atuava na Rede Pública Municipal e Estadual de Olinda Nova do Maranhão. Por duas vezes, foi coordenadora de Cultura do município, nas gestões de Mimi Cutrim e da primeira administração da atual prefeita, Conceição Cutrim.
Além disso, Dina foi candidata a vereadora por três vezes, sendo a última em 2012 pelo PSC. Ela deixa três filhos e foi uma das primeiras a implantar o oitavo ano do Ensino Fundamental do município de Olinda Nova.