Em Pedro do Rosário, fortes chuvas deixam casas alagadas, famílias desabrigadas e estradas totalmente interditadas

Uma forte chuva que tem caído desde ontem (15) na cidade de Pedro do Rosário tem tirado o sossego de muita gente. Diversas famílias tiveram suas casas alagadas e as estradas estão interditadas, inclusive as rodovias que ligam o município às cidades vizinhas.

Centenas de famílias estão desabrigadas em Pedro do Rosário

De acordo com as informações, o município encontra-se em estado de Calamidade Pública por conta das fortes chuvas que caíram nas últimas 24 horas na cidade, causadas pela enchente do Rio Campinima, afluente do Rio Pericumã, além de outros que passam por dentro da cidade de Pedro do Rosário.

No trecho da MA-006, que dá acesso ao município de Zé Doca, a água está passando por cima da estrada em vários lugares, deixando a rodovia totalmente interditada, com várias árvores no percurso. Entre Pedro do Rosário e Viana, a situação é a mesma, com vários pontos sem condições de tráfego.

Na sede do município vários bairros ficaram com ruas alagadas e muitos moradores estão desabrigados, como nos bairros do Centro, Bairro dos Tocos, Bairro Novo, Bairro Q’luz, Quineira e outros. Toca Serra informou que decretou estado de calamidade e está recorrendo ao Governo do Estado na busca de ajuda para os prejuízos causados pelas chuvas.

Vejam as fotos e vídeos e como ajudar…

Uma resposta para “Em Pedro do Rosário, fortes chuvas deixam casas alagadas, famílias desabrigadas e estradas totalmente interditadas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *