Após enchentes, prefeito declara calamidade em Pedro do Rosário e pede ajuda ao Governo Estadual para socorrer moradores desabrigados

O prefeito Toca Serra informou que declarou Estado de Calamidade Pública na cidade de Pedro do Rosário, após fortes chuvas que caíram na região e deixou centenas de famílias desabrigas e quase todas as saídas do município interditas, como o blog anunciou mais cedo (reveja AQUI).

Centenas de famílias estão desabrigadas em Pedro do Rosário

O gestor informou também que acionou o Governo do Estado para apoiar as ações em Pedro do Rosário. A Secretaria de Estado da Infraestrutura mandou a empresa Edeconsil restabelecer o tráfego na MA-006, que está interditada em vários locais e galhos de árvores impedem a passagem de veículos, e o Corpo de Bombeiros já está se deslocando com helicóptero e viaturas.

Também foi informado que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e a do Governo irão prestar socorro às pessoas, juntamente com as equipes da Prefeitura Municipal, que já estão trabalhando desde ontem (15), nas áreas atingidas. A escola ‘Pedro Cunha Mendes’ está recebendo os desabrigados e a prefeitura disponibilizou diversos telefones para as vítimas entrarem em contato.

Moradores também estão fazendo uma campanha nas redes sociais para ajudar as vítimas das enchentes e estão pedindo recursos financeiros para comprar materiais de extrema necessidade neste momento. Os que puderem ajudar podem usar os seguintes números: 984978015 ou 991424324.

A forte chuva dos últimos dias acabou causando alagamentos em várias áreas da cidade, desabrigando inúmeras famílias. As estradas do município estão interditadas, inclusive as rodovias que ligam Pedro de Rosário às cidades vizinhas. O Rio Campinima, afluente do Rio Pericumã, acabou transbordando, prejudicando ainda mais Pedro de Rosário, quando alagou um trecho da MA-006, estrada que dá acesso ao município de Zé Doca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *