Fórum Comunitário do Selo Unicef debate ações para crianças e adolescentes em Olinda Nova do Maranhão

Com o apoio da prefeitura de Olinda Nova do Maranhão, foi realizado nesta segunda-feira (14), no Centro de Convenções, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. O evento teve o objetivo de apresentar e validar o Plano de Ação Municipal pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que será executado ao longo da edição 2021-2024 do Selo Unicef no município.

Fórum debateu ações para crianças e adolescentes

O evento contou com a participação de vereadores, secretários municipais, representantes do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de representantes de demais instituições públicas e privadas que atuam diretamente em ações sociais voltadas para este público.

Durante o Fórum, que contou com dinâmicas, apresentações e palestras, os participantes traçaram metas de combate à violação de direitos de crianças e adolescentes. A prefeita Conceição Cutrim, que participou do evento, comentou sobre as ações da prefeitura para o público.

“Importante ressaltar que nossa equipe de governo, através da Secretaria de Educação e de Assistência Social, trabalham para elevar todos os índices que melhore a qualidade de vida das nossas crianças. Outro ponto importante e que merece destaque, é a vacinação infantil contra a Covid19, ação importante para garantir a volta do novo normal e mais ações coletivas em defesa das crianças e adolescentes”, comentou.

O selo

O Selo Unicef tem o objetivo de fortalecer políticas públicas em áreas centrais para a garantia dos direitos de meninos e meninas em cada município. Olinda Nova do Maranhão é um dos 2021 municípios brasileiros que participarão das ações no quadriênio 2021-2024.

Durante o período, os municípios integrantes do Selo UNICEF se comprometem a melhorar as políticas públicas municipais e é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), visando estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Garanhuns aderiu a selo e, dessa forma, assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *