Uma seleção de jogadores formada por trabalhadores dos municípios de São Bento e São Vicente Ferrer, na Baixada Maranhense, venceu o campeonato de futebol Terrão 2022 na cidade de Uberaba, Minas Gerais. Alguns deles, já vivem há mais de 10 anos fora do Maranhão.
A partida final foi realizada ontem (13) e o time ‘Sampaio Corrêa’, seleção dos maranhenses em Minas Gerais, enfrentou o time local, o Real Madrid, e levou a melhor. Além do troféu, os campeões levaram uma premiação de R$ 2,8 mil, patrocinada por empresários do município de Uberaba e derrotando 16 equipes. O grupo também levou o prêmio de melhor jogador e melhor técnico.
Destaque para os jogadores Jean, Erenilson, Lucivan, Robson, Arlenilson, Naldo, Toninho, Bode, Sassá, Adalton, Cabral, Léo, Valim, Chico Louco, Léo Gomes e Charlinhos. Eles contaram ao Blog do Jailson Mendes que o time vem disputando diversas competições e que já estão estão inscritos no Campeonato Municipal de Uberaba.
O Sampaio, em homenagem ao time maranhense, já existe há mais de quatro anos e é formado por trabalhadores de colheita de laranja e corte e plantio de cana de açúcar, que residem no bairro ‘Chica Ferreira’. O time foi feito apenas com pessoas naturais de São Bento e São Vicente Ferrer, mas a comunidade de pessoas de Olinda Nova, São João Batista, Penalva, Viana e outras cidades da Baixada é grande.
“A nossa comunidade de maranhenses é grande aqui em Minas Gerais, especialmente na cidade de Uberaba. Todos nós tivemos que sair de nossas cidades, no Maranhão, em busca de emprego e, nas horas vagas, aproveitamos para bater uma bolinha”, disse Pretinho, um jogadores maranhenses.
Os cara são bons!!
Usando a camisa do SAMPAIO CORRÊA, O CLUBE MAIS TRADICIONAL DO BRASIL. Tinha que ser campeão !