O Departamento de Trânsito do Maranhão fará um mutirão nas próximas semanas na cidade de São João Batista. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (14), durante uma reunião do prefeito Mecinho e do diretor do órgão, Francisco Nagib. O secretário de Articulação Política, Diolindo Silva, esteve também no encontro realizado em São Luis.

Durante a visita diretor-geral do Detran, o prefeito fez diversas solicitações ao gestor. Para garantir mais organização e o disciplinamento do trânsito, Mecinho solicitou ao gestor do Detran a realização do projeto de Sinalização de Trânsito, curso de formação e atualização de agentes de trânsito e orientações sobre como municipalizar o trânsito da cidade.
A sinalização do trânsito já foi iniciado durante a gestão do ex-prefeito João Dominici, após uma reunião em 2019. Ainda durante a reunião, o atual gestor pediu a instalação de um Posto Avançado do órgão no município para facilitar o acesso dos joaninos aos serviços, evitando que tenham que se deslocar para outros municípios para resolver suas questões relacionadas ao órgão.
Francisco Nagib informou ao prefeito que solicitará à equipe da 8ª Ciretran – Pinheiro a realização de um mutirão do Detran Itinerante na cidade, levando os serviços sobre a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos.
E para garantir oportunidade de renda, regulamentação e mais segurança para os mototaxistas e motofretistas joaninos, Mecinho Soares solicitou os benefícios do programa Detran com o Povo, Construindo um Caminho Novo, com a realização de cursos especializados gratuitos para essas categorias, que, ao fim dos cursos, recebem coletes e capacetes para trafegarem com mais segurança.
Pelas redes sociais, o diretor do órgão comentou o encontro. “Vamos trabalhar para atender o Município. Solicitarei à 8ª Ciretran – Pinheiro a realização de um mutirão do Detran Itinerante na cidade, levando serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e aos veículos para atender a demanda da região”, destacou. Com informações da Ascom/PMSJB
Só gente fina
isso é um projeto de joão dominici