Weverton Rocha, Fundação ‘Antônio Dino’, prefeitos e deputados lançam a Pedra Fundamental do Hospital do Câncer da Baixada Maranhense

O sábado em Pinheiro foi histórico, dia em que foi oficializado o início das obras do Hospital do Câncer ‘Dr. Antônio Dino’, que será construído na área antes conhecida em Pinheiro como Parque do Povão. Agora esse local dará lugar a uma das mais importantes unidades de saúde da Baixada Maranhense.

Pedra Fundamental foi lançada na Baixada

Estiveram presentes na solenidades de lançamento o senador Weverton Rocha, deputados, secretários, vereadores, prefeitos das cidades de Olinda Nova, Cajari, Pinheiro e demais cidades, além de vereadores, deputados, secretários, representantes da Fundação ‘Antonio Dino’, do Poder Judiciário, das forças de segurança e da sociedade civil.

O hospital foi possível graças ao apoio da Bancada Federal do Maranhão que destinou emenda parlamentar de 25 milhões. A primeira parte do hospital deve ser inaugurada em outubro de 2022 com as áreas ambulatorial, quimioterápica e administrativa. Esse é mais um grande passo para as melhorias no atendimento e tratamento de pacientes com câncer no Estado.

“Nós sabemos o quanto os maranhenses dessa região sofrem em busca de atendimento na capital. Estamos hoje aqui dando o pontapé inicial para a realização desse que é sonho da cidade de Pinheiro e de toda a Baixada. São mais leitos de atendimento, mais saúde para o nosso povo, são vidas que serão salvas graças ao empenhos de todos que estão aqui”, disse o senador Weverton.

Com o lançamento da pedra fundamental se dará o início da construção com previsão de entrega da primeira etapa ainda este ano. “Temos um compromisso com a população e com a bancada federal, assim, queremos cumprir todos os prazos para que o hospital comece a funcionar o quanto antes’, afirma Antonio Dino Tavares, vice-presidente da Fundação Antonio Dino.

O Hospital do Câncer Dr. Antonio Dino tem 13 mil metros de terreno com 5 mil em área construída, 51 leitos mais 5 de emergência, 8 consultórios médicos com pelo menos 12 especialidades e 6 leitos de UTI. E mais: emergência oncológica e Serviço de Pronto Atendimento (SPA), Centro Cirúrgico com 6 salas, Quimioterapia, Serviço de Imagem Completo, Equipe Multidisciplinar, 250 empregos diretos gerados, fora o benefício e crescimento para a região. Para a direção da Fundação Antonio Dino a estimativa é de 83 mil atendimentos anuais com previsão em atender mais de 40 municípios tanto da baixada quanto de proximidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *