Criminosos voltaram a atacar pessoas próximas e familiares de políticos nesta quarta-feira (9). No fim da tarde, o deputado Pará Figueiredo informou que estão usando um número com uma foto dele para pedir dinheiro a familiares e amigos.
“Atenção, amigos! Estão se passando por mim no WhatsApp no número (98) 9206-7823. Caso recebam mensagens com pedidos de dinheiro ou favores, peço que ignorem, pois, estão sendo enviadas pelo criminoso”, alertou o parlamentar, pelas redes sociais.
Em conversa com o blog, Pará Figueiredo enviou conversas do número com a foto dele no perfil tentando convencer familiares a transferir recursos via pix para contas dos bandidos. Entre as abordadas estão a mãe e a irmão do deputado. Após isso, o deputado foi avisado sobre a tentativa de golpe e acionará a polícia para investigar o crime.
Desde fevereiro, criminosos estão voltando tentar golpes de transferências via pix com diversos políticos e autoridades da Baixada Maranhense. Só no mês passado, o blog registrou tentativas usando fotos de vereadores, padres, bispos e demais pessoas das cidades de São João Batista, Olinda Nova do Maranhão e Viana.