Como o blog vem informando desde a semana passada, criminosos estão usando fotos e nomes de vários políticos e autoridades religiosas para pedir dinheiro a diversas pessoas na Baixada Maranhense. Após vereadores, agora foi a vez de padres e bispo da Diocese de Viana.

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira (28) o bispo da Diocese de Viana, Dom Evaldo Carvalho, informou que criminosos estão usando seu nome para pedir ajuda financeira a pessoas. “Comunico que algum golpista está usando o meu nome para pedir ajuda financeira. Peço que fiquem atentos e desconsiderem essas mensagens”, diz a nota do chefe da Igreja Católica na região.
Na semana passada, o padre de São João Batista, Nelcino Leocádio, também informou que foi vítima do mesmo golpe. Um dos alvos dos criminosos foi a vice-prefeita da cidade, Mayara Pinheiro, para quem também iniciaram uma conversa pedindo transferências em dinheiro.
O padre divulgou uma nota comunicando o fato para que fieis não entrem nas investidas dos bandidos. Na semana passada, dois vereadores, um de Olinda Nova e outro de São João Batista, também foram alvos dos criminosos.