Júlio Mendonça fecha apoio do MST, é eleito presidente do PSB de Viana e participa de feirinha da agricultura em Matinha

O presidente da Agerp, Júlio Mendonça, terminou o fim de semana com uma agenda lotada na capital e na Baixada Maranhense. Ele garantiu fortes apoio rumo à eleição de deputado estadual e participou de eventos nas cidades de Viana e Matinha.

Agenda na Baixada Maranhense

Em uma reunião na quinta-feira passada, o Movimento Sem Terra do Maranhão (MST) oficializou apoio ao pré-candidato a deputado estadual, além de mais outros dois possíveis candidatos. Na ocasião, Júlio fez uma dobradinha política, com a pré-candidata a Federal, Giovânia Ferreira, uma liderança do grupo.

Júlio, que é da baixada maranhense, nascido e criado em Viana; já foi Secretário da Agricultura familiar, onde  desenvolveu um grande trabalho. Atualmente como presidente da Agerp, levanta o nome da agência, que até então, era desconhecida pela população urbana, promovendo o fortalecimento da agricultura familiar e sua inserção nos mercados.

A reunião, que aconteceu na sede do MST na capital São Luís, reforçou, segundo o presidente, a reconfiguração das forças de esquerda. “Esse apoio não é apenas para ganhar as eleições. É para governarmos juntos, pensando e atuando com firmeza em políticas para o desenvolvimento rural”, disse Júlio.

Agenda na Baixada Maranhense

Nesta sexta-feira (18), durante o congresso do Partido Socialista Brasileiro em Viana, Júlio Mendonça foi eleito presidente do PSB de Viana. A cerimônia contou com a presença do prefeito de Viana, Carrinho Cidreira, vereadores e demais autoridades municipais e representantes da sociedade civil. Janaíra Sá, secretária de Saúde da cidade, foi eleita vice-prefeita.

No dia seguinte, ele esteve no município de Matinha ao lado do gestor da Regional da Agerp de Viana, Carlos Santos. Juntos, eles participaram da Feirinha da Agricultura Familiar, com a intenção de acompanhar de perto o desenvolvimento do trabalho realizado pelo Governo do Maranhão, através dos extensionistas da Agerp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *