Jovem de 21 anos é preso após pichar parede do Colégio Militar de Penalva com nome do ‘Bonde dos 40’

Um jovem de 21 anos foi preso durante a noite desta sexta-feira (18) após pichar a parede da Colégio Militar ‘Caldas Marques’, na cidade de Penalva, com um nome de uma facção criminosa. Além disso, ele foi autuado por descumprimento de ordem judicial, falsa identidade e ameaça.

Muro foi pichado e pintado logo após pelo suspeito

De acordo com as informações, o jovem de 21 anos foi preso por volta das 23 horas de ontem, na rua Calvor Maciel, no centro de Penalva. O suspeito foi encontrado após uma ligação de um tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que avisou à Polícia Militar que o muro da Escola Militar do município tinha sido pichada com o nome da facção criminosa ‘Bonde dos 40’.

Após isso, a Polícia Militar chegou à casa do suspeito e foi informado pela sua esposa que ele, ao saber que os Bombeiros Militares haviam descoberto que ele seria o autor, se deslocou para a escola, com um balde de tinta, e foi apagar do muro o que havia escrito. Após isso, a guarnição saiu em direção à escola e encontrou a enteada do suspeito, que também o acusou de ameaça.

Momentos depois, o jovem foi encontrado com uma arma branca na cintura e deu um nome falso ao ser abordado. Depois de preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Penalva, ele confessou o verdadeiro nome e disse que realizou a pichação após uma ordem de um superior seu, na facção. Ele também afirmou que já foi preso e encontra-se em liberdade condicional, não podendo transitar após às 19 horas.

O jovem foi levado para a Delegacia Regional de Viana, foi autuado por outros crimes e está a disposição da Justiça. A polícia não divulgou fotos e nem o nome do suspeito.

Uma resposta para “Jovem de 21 anos é preso após pichar parede do Colégio Militar de Penalva com nome do ‘Bonde dos 40’”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *