Defensoria Pública é inaugurada na cidade de Matinha com emenda do deputado federal Gil Cutrim

A cidade de Matinha ganhou nesta terça-feira (15) um núcleo regional da Defensoria Pública, durante as comemorações do 73° aniversário de emancipação. O prédio foi construído com emenda do deputado Gil Cutrim, a pedido de lideranças políticas do município.

Gil Cutrim e o governador entregaram prédio da DPE em Matinha

O prédio foi entregue pelo governador Flávio Dino, pelo defensor-geral Alberto Bastos, pelo deputado federal Gil Cutrim, pelo deputado estadual Glalbert Cutrim e por autoridades dos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, além de representantes da sociedade civil de Matinha.

Na condução do evento, o defensor-geral Alberto Bastos agradeceu a todos os atores envolvidos na viabilização do econúcleo, destacou o apoio do parlamentar, do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal e enfatizou a importância desse instrumento de garantia de direitos para a população da cidade.

“A Defensoria significará inclusão para o povo de Vitória do Mearim. A partir de hoje, mais 23.500 cidadãs e cidadãos da Baixada Maranhense terão acesso a Justiça e cidadania, por meio de uma iniciativa inovadora, baseada na economicidade, na sustentabilidade e na responsabilidade social.”, comentou Alberto.

O deputado Glalbert Cutrim, que esteve na inauguração, falou sobre o momento. “Uma grande honra, no dia que Matinha completa 73 anos de emancipação política, poder participar da inauguração do Núcleo da Defensoria na cidade. A obra é fruto de emenda parlamentar do meu irmão, deputado federal Gil Cutrim, atendendo pedido dos nossos amigos de Matinha e que garantirá assistência jurídica a toda população”, afirmou.

Entregas em Matinha

Além da inauguração da DPE, o governador Flávio Dino entregou aos moradores um ginásio poliesportivo, uma nova viatura à Polícia Militar e cinco forrageiras. Dino garantiu ainda convênio para início das obras da Câmara Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *