O prefeito Mecinho assinou nesta sexta-feira (11) um novo decreto sobre a pandemia do Coronavírus em São João Batista. Pela nova redação, estão liberados os eventos em locais em que os organizadores podem controlar o espaço para que 50% de sua capacidade seja permitida, mas não explica exatamente quais são estes espaços.

De acordo com o documento, estão suspensas em todo o território de São João Batista, a realização de eventos festivos que acarretem aglomeração em vias públicas, do tipo blocos carnavalescos, ficando permitida a realização de eventos onde possa ser controlada a quantidade de frequentadores para que não se exceda a capacidade máxima de 50% do estabelecimento.
Os estabelecimentos deverão observar todas as regras de prevenção já amplamente divulgadas como disponibilização de álcool em gel e controle do distanciamento entre mesas e afins. Ainda segundo o novo decreto, fica estabelecido o uso massivo de máscaras afim de evitar a transmissão comunitária da Covid-19 e suas variantes em todos os locais, públicos ou privados, assim também como em vias públicas.
Mecinho informou que as novas medidas levam em consideração os últimos boletins da Secretaria Municipal de Saúde, que registraram uma diminuição de novos casos de Covid-19 e que estas medidas poderão ser reavaliadas a qualquer momento, acrescentando-se outras, a depender da fase epidemiológica do contágio.
Vejam o decreto, na íntegra…
Certo 🤝👏
Não sei que vai controlar 50% da capacidade, melhor liberar logo isso tudo.
Pra que bota decreto que ninguém respeita vai Lar no bar do teu tio pra ver se tem 50 por cento kķk não sabe nem ser prefeito
Só se ele que vai sai pra controlar 50 por cento se ver cada uma brincando com a saúde vai Lar na casa do teu tio se tem 50 por cento decreto de quer nunca nem olhei alguém respeita