A prefeita de Olinda Nova do Maranhão, Conceição Cutrim, confirmou que a prefeitura ratificará o reajuste salarial de 33,24% para os professores da Rede Pública Municipal. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (11), pela gestora e será retroativo a janeiro.

A decisão segue uma tendência de outros gestores do Maranhão que estão seguindo o reajuste do piso, anunciado desde o mês passado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, sem necessidade de pressão por parte da categoria.
Essa é mais uma ação que reafirma o compromisso com os professores, aqueles que ocupam uma das mais importantes funções na sociedade e que às vezes, não são reconhecidos. Com o reajuste o município informou que compromete mais de 80% dos recursos do Fundeb com o salário dos profissionais da educação.
Conceição parabenizou os docentes do município de Olinda Nova do Maranhão, destacou ações de seu governo como reforma de escolas, capacitações e bonificações.
“Conforme havia falado que trataríamos sobre o reajuste salarial, assim fizemos, com muito cuidado. Pois o interessante não é apenas reajustar, mas, reajustar e continuar honrando o compromisso do salário em dias. Portanto, aí está a decisão tomada pelo executivo e esta será executada na folha de fevereiro, pago com retroativo a janeiro. Que Deus abençoe mais essa ação e permita com que todos consigam usufruir desse mérito que é tão importante a classe”, comentou.
Nada melhor do que pegar carona em verbas federais. Mas tá valendo.
Os municípios só estão cumprindo determinações, nada além de cumprindo a lei…
Agora gostaria de deixar meu apelo ao nobre amigo Jailson ,que postasse a relação dos municípios que não respeitaram a educação e as leis até o momento, que eles estão deixando bem claro, que não são a favor da educação….
Um forte abraço do amigo kaito show….