A prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, que assumiu a gestão após o afastamento do prefeito Luciano Genésio em janeiro deste ano, abriu uma Comissão Especial Interna para realização de processo administrativo de controle, com o objetivo de apurar a regularidade de todos os funcionários públicos da prefeitura.

A comissão foi aberta no fim do mês passado, através de um decreto. A novo gestora alegou que há necessidade atualizar sistemas e programas, de conhecer o pessoal contratado e que não houve tempo hábil para transição entre uma gestão e outra. A comissão deverá analisar todos os aspectos relacionados ao controle de legalidade e conformidade da gestão de recursos humanos do município.
Pelo documento, o grupo foi formado por três pessoas, nomeados pela Secretaria de Administração e Finanças, e poderá requisitar aos demais secretários e departamentos todos os dados como quantitativo de servidores. efetivos e comissionados, contratados, terceirizados e colaboradores em geral, com suas respectivas lotações e remunerações.
A comissão poderá também requisitar das pastas um relatório circunstanciado sobre a respectiva gestão de recursos humanos com justificativa da eventual necessidade de contratação de servidores ou colaboradores em geral e, ao final, elaborar um relatório sobre a conformidade legal e financeiro de todos os funcionários. O prazo para a conclusão dos trabalhos será de 30 dias, a contar da publicação do decreto.
Desde que assumiu a gestão de Pinheiro, Ana Paula Lobato tem suspendido contratos e licitações suspeitas. Vejam o documento…