Urgente: mulher de 53 anos também morre após ataque de homem natural de São João Batista no Distrito Federal

Morreu nesta segunda-feira (7), Eunice Maria de Sousa, de 53 anos, esfaqueada no último sábado (5), em um ataque a cinco pessoas em uma casa QR 409 de Samambaia, no Distrito Federal. Eunice foi levada, inicialmente, para o Hospital Regional de Taguatinga (HRC) e depois transferida para a UTI do Hospital de Base, mas não resistiu.

Joanino responderá por dois homicídios

A mulher é avó de Izadora de Sousa, de 8 anos, que também morreu. Ao todo, Adenilson Santos Costa, de 35 anos, feriu a golpes de faca cinco mulheres, e foi preso em flagrante (saiba mais abaixo). O homem invadiu a casa onde estava a companheira, Eudicilene de Sousa Barros, de 50 anos e agrediu as mulheres.

Nesta segunda, durante audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão dele em preventiva (por tempo indeterminado). Eudicilene permanece hospitalizada, em estado grave. Duas vítimas estão fora de perigo (veja mais abaixo e estado de saúde delas).

Com a morte de Eunice Maria e de Izadora, Adenilson passa a responder duas vezes pelo crime de feminicídio, além de três tentativas de feminicídio e lesão corporal no contexto de violência doméstica. Em depoimento, ele contou que não se lembra dos ataques e que tinha tomado diversos litros de bebidas no dia dos crimes.

Morte da menina de 8 anos

A neta de Eunice morreu no domingo (6). Ela chegou a ser levada pelos bombeiros ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) com perfuração na região inferior do abdome e suspeita de hemorragia interna. Segundo a Polícia Civil, a menina foi atingida ao tentar fugir após ver a mãe, Adélia Paraguai, de 36 anos, ser esfaqueada. Adélia é a dona da casa onde a companheira de Adenilson estava.

“Assim que a criança viu a mãe ser esfaqueada ela ficou desesperada e tentou fugir. Então ele [Adenilson] desferiu golpe de faca na barriga da criança. Não tinha nenhum motivo para isso, o que é mais revoltante. Foi fúria, covardia mesmo”, contou ao g1 o delegado-chefe adjunto da 26ª DP, Rodrigo Carbone.

Criança de 8 anos também morreu

Vítimas

  • Eudicilene de Sousa Barros, de 50 anos, companheira de Adenilson: teve ferimentos no abdome, foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), inconsciente, e está internada em estado gravíssimo na UTI;
  • Adélia Paraguai, 36 anos, mãe da menina que morreu: foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), com perfurações no abdome, no braço esquerdo e escoriações pelo corpo. Está consciente, orientada e estável;
  • Ana Paula de Sousa Paraguai, 33 anos, irmã de Adélia: foi transportada pelos bombeiros ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), com uma perfuração no braço direito e escoriações pelo corpo. Teve alta no domingo;
  • Eunice Maria de Sousa, 53 anos, mãe de Adélia e de Ana Paula: foi socorrida ao HRT com diversos ferimentos por facadas pelo corpo. Ela deu entrada na unidade de saúde em estado grave, passou por cirurgia e foi transferida para a UTI do Hospital de Base mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (7);
  • Izadora de Souza do Nascimento, 8 anos: Foi levada pelos bombeiros ao HRC com perfuração na região inferior do abdome e suspeita de hemorragia interna. A criança não resistiu e morreu no hospital. As informações são do G1
Arma usada durante os crimes

Uma resposta para “Urgente: mulher de 53 anos também morre após ataque de homem natural de São João Batista no Distrito Federal”

  1. Oi, boa tarde!

    Aqui deixo meu comentário.
    Recebo muito dessas noticias alarmante, e providência nenhuma é tomada , sabe o que eu acho? esse monstro tem que ser preso e castigado, eu sei que nada que se faça agora vai trazer de volta a Dona Eunice e Izadora, então arrumem um jeito de fazer esse lixo sofrer.

    MINHA OPINIÃO!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *