Um jovem de 22 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (28), horas após ter cometido assalto realizado em um comércio da cidade de Olinda Nova do Maranhão. O suspeito tem diversas passagens pela polícia e estava usando uma moto roubada no município de Barreirinhas, desde o ano passado.
O acusado foi identificado como Marcos Vinicius, conhecido como ‘Babão’, residente do bairro Campinho, na cidade de Pinheiro. Ele foi preso por volta das 15 horas desta sexta, em São Vicente Ferrer, sendo um dos suspeitos de cometer um assalto em Olinda Nova do Maranhão.
A operação foi realizada após a guarnição de serviço da Polícia Militar ser acionada e informa de que os suspeitos fugiram em direção ao município de São Vicente Ferrer. Com isso, os policiais de lá se deslocaram pela rodovia estadual MA-014, e deram de frente, no povoado Angelim, com os dois elementos que teriam roubado o comércio em Olinda, iniciando a perseguição aos envolvidos.
Um deles foi capturado e outro conseguiu fugir, ao entrar em um matagal. A polícia realizou uma busca pessoal, onde foi encontrado a quantia roubada, cerca de R$ 5 mil reais em espécie, um celular e uma arma usada durante o crime. A moto usada também foi encontrada logo depois pelos militares, durante a perseguição ao segundo suspeito.
Em pesquisa, foi possível constatar que a motocicleta foi roubada em Barreirinhas, desde o ano passado, e a arma usada também pode ser roubada, já que, segundo a polícia, pertence a empresa de segurança privada New Service. O acusado foi levado e apresentado na Delegacia Regional de Viana e a polícia informou que ele já foi preso cinco vezes por crimes como porte ilegal de arma de fogo, assalto a estabelecimento bancário, tráfico de drogas.
MATERIAL APREENDIDO:
• Um revólver Taurus cal. 38 n° EY49218;
• Cinco munições cal. 38 intactas;
• 5.468,00 reais em espécie;
• Uma motocicleta Honda 160 Bros vermelha, sem placa, chassi removido, motor n° KD08E1G423893;
• Um celular smartphone BlackBerry preto.
o cpf deveria ser cancelado logo
Passou perto de ir pro saco.!