Núcleo do Sinproesemma divulga nota, cobra diálogo e aponta dívidas da atual e da gestão passada, em São Vicente Ferrer

O Núcleo do Sinproesemma de São Vicente Ferrer divulgou uma dura nota nesta sexta-feira (28) contra a atual e a gestão passada. Os sindicalistas apontaram dívidas do prefeito Adriano Freitas e cobraram mais diálogo com a categoria.

Núcleo divulgou nota nesta sexta

De acordo com a nota, o núcleo já tentou duas vezes conversar com o gestor, por meio de ofícios e elencou uma série de reivindicações dos professores do município. Além disso, eles também apontaram débitos da gestão anterior, comandada pela prefeita Conceição Castro, que deixou o governo em dezembro de 2020.

Na nota, o sindicato cobrou direitos como difícil acesso do ano de 2021, progressões, débitos de empréstimos, cumprimento e remuneração do concurso de 40 horas, falta de repasses para o sindicato das contribuições e falta de repasse para o INSS do valor descontado do servidor.

Da gestão passada, eles disseram que tem diversos débitos como reajuste salarial de 2020, difícil acesso, terço de férias, 13º salário, falta de repasses de contribuições, cumprimento e remuneração de 40 horas e falta de repasses para o INSS.

Por fim, a nota pede diálogo e criticou a propaganda da atual gestão. O blog tentou conversar com a gestão, que deve se manifestar nas próximas horas. Vejam a nota, na íntegra.

14 respostas para “Núcleo do Sinproesemma divulga nota, cobra diálogo e aponta dívidas da atual e da gestão passada, em São Vicente Ferrer”

  1. Trabalhar que é bom nada, como que o atual prefeito vai pagar débitos de anos anteriores, muitos professores hoje só querem cobrar direitos e não cumprem com seu dever.

    1. Todos trabalhamos, agora não temos culpa que ficamos um ano sem trabalhar por causa da má gestão que não ofereceu ensino para os alunos, culpem a gestão e não os professores, e vc foi cobrar na secretaria por não ter aula para seus filhos, sobrinhos? Não né, então cale-se e pare de falar asneiras

    2. Obg pela ajuda,espero que um dia vc não passe por esse situação…ouvirás o mesmo que dizes agora….
      Nós trabalhamos sim…vc devia está ao lado do trabalhador ,vc como trabalhadora..na verdade deves está ganhando alto…então não precisa se dá ao desprazer de reivindicar nada.ainda mais aquilo que é de direito…..lamentável ,estarrecedor,ouvir palavras dessas, proferidas por uma trabalhadora …
      4 anos passam,vc se for profissional da sua área,com direitos legais…poderá está ou não no cargo que ocupa….
      Tenha uma boa tarde,felicidades….

    3. Vc deve fazer parte da teca seca,como q ele n vai pagar se ele q é o gestor?se n trabalhamos iguais aos outros municípios,n foi problemas nossos,sim dele q p n quis gastar n nos deu suportes
      Talvez p fazer bonito em prol d si mesmo
      Toma e vergonha na sua cara e para
      D ser babão e querer da opinião n q vc n sabe

    1. 1 ano,não por culpa nossa…2021 nós trabalhamos..outra,não estamos mendigando(talvez vc)nada de prefeito,nada do bolso dele,só queremos aquilo que é nosso…
      Se vcs estão nessa luta(pandemia),nossa culpa não é.Se coloque no lugar do professor,do trabalhador…depois vc questionara isso….essa resposta de rateio a vcs não podemos responder….procure os meios legais,ou veja a lei do Fundeb….aí saberás…
      Linda profissão vc tem…merecedora de respeito,assim como todas as outras….seja feliz,lute pelos seus direitos …
      Boa tarde e felicidades…

  2. Manobra de sindicalistas políticos
    São Vicente nunca mais terá um prefeito assim como Adriano Freitas
    Depois de diversas gestores caóticas, essa é a melhor de todas elas. Vamos ter bom senso.

    1. Lutar pelos seus direitos;lutar por aquilo que é seu, garantido em lei;reivindicar o que a justiça te ampara,entre outros assuntos é manobra?
      Não sabia…
      Ainda bem que vc deve está com todos os seus direitos amparados…feliz em saber….
      As conquistas adquiridas em prol do trabalhador com suor e vidas ao longo da história brasileira,todas elas foram manobras políticas?
      São essas manobras políticas(como diz vc) que amparam o trabalhador….
      Imagine vc indo ao hospital e o médico não lhe atender;imagine vc tendo direito a sua aposentadoria e o INSS não lhe amparar;imagine vc sabendo que tem direito a algo e lhe for tirado.e aí, ficará calado ,não dirá nada?….
      Meu querido ,nosso sindicato não é politiqueiro,ou alias, nossa política não é partidária ,ela e social e educacional…espero que vc não tenha o desprazer de passar por umas situações dessas….aí ,se passares,dirás o inverso ….uma boa tarde

      Sempre que pudermos ,estaremos lutando pelo que é nosso…
      Vc sabe dizer o motivo do gestor não conversar com o sindicato?seria bom comunicar por escrito ao sindicato….

    2. Dentre todos os prefeitos da baixada o de Svf tem sido o melhor, engraçado que ano de eleição começa aparecer a politicagem nesse sindicato que só cobra direitos e não cobra deveres dos professores, nunca pararam pra pensar que sem aluno não há dinheiro.

  3. Nenhum professor passou 2 anos sem trabalhar, não estava no presencial, mais trabalhamos no remoto..
    E se você não sabe,nós professores não temos culpa da pandemia.

    Estamos prontos para trabalhar, desde que pague o que nos deve.
    Temos família, filhos e despesas para fazer.
    Se você está achando errado, é só você ir para sala de aula,dá aula.

  4. A pessoa apontar comentários a cerca dessa temática com ponto de vista político e de enteresse pessoal, configura o fim da democracia e do direito coletivo de determinada categoria de servidores, nesse caso específico o de educadores do município. Do ponto de vista coletiva não estamos tratando de gestão A ou B, o que retratam o que a pauta a ser descultida é de enteresse coletivo, tanto da gestão quanto da gategoria, aos de pensamentos lentos e desprovidos de informação até agora só uma das partes tem se manifestado `o sindicato`, falta a gestão de oportunizar o caminho do diálogo com a categoria.

  5. Engraçado que no tempo da gestora ,ou melhor, da mal gestora, Maria Raimunda ,não tinha essa cobrança por nossos direitos, por que será? Vamos ver quem tá cobrando usando nome de Sindicato hoje ,se não eram os mesmos que se encheram de dinheiro na época da gestora Maria Raimunda, e como ficaram ficaram fora das gestões seguintes querem causar polêmicas hoje.

    1. Essa é a mais pura verdade, esses mesmos da foto que hoje reivindicam direitos passaram o mandato da ex prefeita Maria Raimunda ocupando cargos na Semed e ficaram calados, souberam ter voz no governo de Conceicao e só sabem criar baderna, depois saíram e agora tentam criar esse tipo de situação na gestão, procurem trabalhar e deixem Adriano trabalhar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *