A Secretaria Municipal de Saúde de Viana divulgou uma nota nesta sexta-feira (28) desmentindo um suposto vídeo divulgado nas redes sociais por opositores, inclusive radialistas, como se fosse do Centro de Saúde do Município.
Pelas imagens, aparece um bebê recém-nascido morto e uma mulher afirmando que o mesmo teria falecido no ‘Sesp’ por negligência dos profissionais de saúde. Acontece é que o vídeo não foi produzido em Viana e está sendo usado por opositores para atacar outras prefeituras, como na cidade de Itaituba, no estado do Maranhão.
A prefeitura reagiu e repudiou a divulgação da notícia falsa. “A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público repudiar, de forma grave, a prática recorrente de fake news nas redes sociais do município. A mais recente delas se refere a um vídeo, usado como se fosse no Centro de Saúde (CESP) do município, com imagens de um recém-nascido que teria sofrido traumas por negligência de enfermeiros”, disse a nota.
Mais adiante, a nota disse que ‘a administração do prefeito Carrinho Cidreira já está tomando providências no sentido de apurar a responsabilidade pela autoria do crime de calúnia e acionar a justiça para os devidos reparos à honra profissional da equipe de Saúde do CESP’.
Vejam a nota, na íntegra…