Mecinho envia para a Câmara Municipal projetos que criam mais duas secretarias e aumentam tributos em São João Batista

O prefeito Mecinho enviou desde a semana passada dois projetos aos vereadores de São João Batista. O primeiro cria mais duas secretarias municipais e o segundo aumentam os tributos aos moradores. Em ambos, ele pediu urgência na tramitação e votação, mas eles ainda não foram apreciados pelos parlamentares.

Prefeito de São João Batista

O blog teve acesso aos dois projetos. O primeiro desmembra a Secretaria Municipal da Atividade Rural e Meio Ambiente e cria a Secretaria Municipal da Atividade Rural e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A segunda é a criação da Secretaria Especial da Mulher, que atualmente tem um departamento vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Além das pastas, diversos outros cargos públicos estarão sendo criados após a aprovação da proposta como secretários adjuntos, assessores, coordenadores e secretários executivos para as novas pastas.

Código Tributário

No mesmo dia, o prefeito enviou uma proposta de alteração do Código Tributário Municipal, fixando taxas para diversos serviços em São João Batista. A proposta já tinha sido encaminhada, em anos passados, pelo ex-prefeito João Dominici, foi aprovada em primeiro turno, mas sofreu resistência popular e foi reprovado meses depois.

Se aprovada a nova proposta, todos os setores de serviços sofrerão aumento como cobranças de iluminação pública e como por exemplo, a taxa de aquisição de um terreno no Cemitério Público, onde será cobrado R$ 160. Nenhuma das propostas foram aprovadas ainda, mas há uma expectativa que os vereadores se reúnam a qualquer momento, antes do fim do ano, para apreciar os projetos.

Vejam as duas propostas, na íntegra…

Criação das Secretarias – Baixar

Código Tributário – Baixar

6 respostas para “Mecinho envia para a Câmara Municipal projetos que criam mais duas secretarias e aumentam tributos em São João Batista”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *