Um morador da cidade de Palmeirândia, de 59 anos, morreu na manhã desta terça-feira (21) após ser atropelado, no dia 10 deste mês, por um ônibus escolar alugado pela prefeitura. Ele estava internado em São Luis após ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e a morte encefálica foi confirmada.
De acordo com as informações da imprensa local, trata-se de um motociclista identificado como Moises Benedito Pinheiro Martins, que foi atingido por um ônibus na estrada do povoado Macapazinho. O acidente ocorreu por volta das 6 horas daquele dia e desde então ele não conseguiu movimentar o corpo da cintura para baixo.
Familiares também contaram que, com o impacto do ônibus, ele fraturou a coluna, quebrou a mandíbula em três lugares, além de quebrar a clavícula. O motorista do ônibus, segundo a imprensa local e os moradores, não estava habilitado para conduzir o veículo e já tinha sido denunciado diversas vezes por dirigir em alta velocidade.
Moradores também denunciaram a falta de apoio da prefeitura, que inicialmente deu ajuda de apenas R$ 1.500 reais, mas que segundo a família, não deu pra custear as despesas em São Luis. As informações são da página Palmeirândia Informa.