Nesta sexta-feira (26), seis vereadores decidiram anunciar uma aliança para disputar a presidência da Câmara Municipal de Cajari. A decisão vem após o presidente da casa, Pedro Nunes, viabilizar uma mudança no Regimento Interno que antecipou o processo eleitoral para eleger a Mesa Diretora do Poder Legislativo.
Segundo as informações, os vereadores Biel Lima, Bigú, Jayro e Jorge Serra se uniram com Altemar Lobato e Amado e formaram uma chapa com a maioria e decisiva para comandar a casa a partir de 2023. A eleição deve acontecer no dia três de dezembro deste ano.
Em uma nota, ambos disseram que ‘estão unidos pela democracia’, que a chapa representa a independência do Poder Legislativo e que não criaram o grupo para fazer oposição ao ‘governo legítimo e de direito’ do atual prefeito Constâncio Souza, mas sim respeitar os moradores de Cajari.
“Nós vereadores, Biel Lima, Bigú, Jayro e Jorge Serra, somos base do Governo e temos o compromisso de apoiar o pré-candidato a deputado estadual Osmar Filho. Não somos adversários e sim companheiros. Cumprindo a democracia brasileira, formamos uma chapa para concorrer a eleição da mesa diretora da Câmara de Cajari no próximo dia três, conforme projeto e resolução aprovados. Temos o apoio dos vereadores Altemar e Amado”, concluiu a nota.
Com isso, o controle do Poder Legislativo sairá das mãos do vereador Pedro Nunes, eleito por unanimidade em janeiro deste ano pelos seus colegas parlamentares, que queria ser reconduzido ao cargo, e acirra os ânimos da política de Cajari, com poder para impactar toda a Baixada Maranhense com vistas às eleições do ano que vem.
Vão servir de bestas para Dra Camila e Adalto
Se confirmada o rompimento, desmantela todo o poder de Osmar Filho na Baixada
O atual presidente da Câmara só pensa na família isso sim fizeram mais que certo se unirem.
Se esse presidente antecipou essa eleição boa intenção ele não tem.O que o povo acha?