Como forma de lembrar a luta e a importância dos negros no Brasil, o Centro de Ensino ‘Deputado José Ribamar Dominici’ realizou, nesta sexta-feira (19), uma série de atividades na cidade de São João Batista.
O trabalho faz parte do Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em todo o país neste sábado (20). A atividade foi organizada pela professora de história da unidade educacional da Rede Pública Estadual, professora Alexandra Lima, e contou com a cooperação de toda a comunidade escolar.
Durante o dia, foram realizadas palestras, danças, apresentação de coral, peças teatrais e desfiles da garota e garoto negritude, com os alunos do Ensino Médio. A ação mobilizou cerca de 200 alunos, gestores, professores e demais profissionais.
De acordo com a diretora da escola, professora Rosangela Ferreira, a atividade destaca a participação do povo negro na construção de uma sociedade mais justa e ajuda na conscientização e combate ao preconceito.
“A atividade permitiu que os alunos possam ter um olhar mais crítico a respeito deste tema e nos ajuda a compreender e combater todas as formas de preconceito. Aproveito para parabenizar todos os alunos e professores que organizaram as ações”, completou.
Parabéns à escola por lembrar deste tão importante dia. Mas mais do que consciência, precisamos trazer isso para o dia a dia. Tem muitos que estão na sala de aula e são preconceituosos.
consciência precisamos todos os dias não só esta semana
Só pra ressaltar que na sociedade ainda existem , vários tipos de preconceitos. As escolas deveriam dá mais palestras sobre alguns assuntos preconceito social, preconceito orientação sexual e preconceito religioso.