Jefferson Portela confirma remoção do Major Zadock, que entrega comando de Viana nesta quarta

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, deve desembarcar nesta quarta-feira (17), na cidade de Viana. Ele confirmou, por meio de convites, que já trocou o comando do 36º Batalhão de Polícia Militar de Militar de Viana, e que reúne mais de 10 municípios da Baixada.

Solenidade de mudança será realizada amanhã

Ele e o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Pedro Ribeiro, vão estar em Viana, onde haverá a solenidade de passagem de comando do 36⁰ BPM, que acontece nesta quarta-feira, dia 17, às 8h, na Igreja Universal do Reino de Deus, Rua Antônio Serafim, Barreirinha, em Viana.

Na oportunidade, o major Zadoc passará o comando para o major Vagner Monteiro, como o blog tinha anunciado desde a semana passada. A troca do comando de Viana tem sido bastante criticada pela população da Baixada Maranhense, principalmente pelo trabalho desempenhado por ele contra o crime organizado.

Além disso, o comandante estava há apenas seis meses a frente da Polícia Militar da região e foi o responsável por aproximar a PM dos moradores, prefeitos, vereadores e a imprensa local.

Inauguração

A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) realiza, também nesta quarta, a entrega das reformas e ampliações que foram realizadas na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Santa Inês e na Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Viana.

Os estabelecimentos penais juntos somam 396 vagas no sistema prisional. A UPR de Viana, agora conta com 165 vagas, e a UPR de Santa Inês com 231 vagas. As duas unidades, após a reforma, ampliação e construção de celas novas e também já existentes, contam com área de solário, 2 módulos de encontro íntimo, módulos de saúde para tratamento e atendimento clínico multiprofissional e psicossocial, parlatório, módulo administrativo, e área de visitantes, cada uma.

Com as obras, também serão ampliadas as oficinas de trabalho, será realizada a inauguração de três fábricas de blocos sextavados na UPR de Viana. Serão 50 internos trabalhando com a produtividade em torno de 1.200 blocos por fábrica. As unidades prisionais também recebem as ações em educação, através do programa Rumo Certo, com alfabetização, EJA (Educação de Jovens e Adultos), cursos profissionalizantes, e o Remição pela Leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *