Nesta quinta-feira (11), a família de uma grávida que morreu e deixou nove filhos na cidade de Matinha, recebeu um novo lar para as crianças. A residência foi construída através de doações de diversas pessoas e organizações, inclusive fora do município.
O caso foi registrado pelo blog, em junho deste ano, e mostrou que uma jovem conhecida como Jucilene morreu após um parto prematuro e deixou nove filhos, na comunidade do povoado João Luis, zona rural de Matinha, na Baixada Maranhense (reveja AQUI).
Desde então, as crianças estavam sob os cuidados da bisavó e teve a ajuda de várias pessoas, organizações não governamentais, bancos, prefeitura, igrejas e empresários para construir uma nova casa. Bingos, rifas e pedidos foram realizados e diversas pessoas, de várias cidades do Maranhão, ajudaram na compra dos materiais e os moradores locais construíram a nova casa.
Uma comissão, sob a coordenação da irmã Dona Dica, organizou toda a campanha de solidariedade, que culminou na construção do novo lar para as nove crianças.
Vejam um vídeo produzido pela TV Matinha, canal que ajudou na divulgação da campanha…
Gente, que lindo gesto. Parabéns aos envolvidos, a humanidade tem jeito e vocês mostraram isso.
Parabéns a todos voces