Após intervenção da Fecopema, sócios se reúnem e elegem nova diretoria da Colônia de Pescadores de Olinda Nova do MA

Uma nova diretoria foi eleita nesta quinta-feira (28) para comandar a Colônia de Pescadores do Município de Olinda Nova do Maranhão. O ato foi realizado em sentido contrário a uma intervenção da Federação das Colônias de Pescadores do Maranhão (Fecopema), que nomeou novos gestores, sem consultar os sócios.

Macilene ao lado do assessor jurídico da colônia, Juscelino Filho

Em vídeos espalhados pela internet, centenas de pescadores realizaram um ato pela cidade, entraram na sede da Colônia de Pescadores e realizaram uma Assembleia Geral. Eles elegeram a vereadora Macilene Neta para presidente, Laudecir Cutrim para secretária geral e Cleidenete Morais para tesoureira.

Fotos e vídeos encaminhados ao blog mostram a nova presidente sendo carregada pelos sócios, que criticaram a decisão da Fecopema pela intervenção feita sem consulta-los. Ao comentar a eleição, Macilene agradeceu a confiança dos associados e disse que a Justiça foi feita, pois a lei estabelece que quem deve escolher o presidente do órgão são os próprios sócios.

Impasse

Desde a semana passada, a Federação das Colônias dos Pescadores do Estado do Maranhão (Fecopema), comandada pelo pré-candidato a deputado federal Wolmer Araújo, filho do deputado estadual Edson Araújo, decidiu trocar o comando do órgão de Olinda Nova do Maranhão, sem consultar ninguém.

Desde 2020 a Colônia dos Pescadores era comandada por Laudecir Cutrim, que sucedeu a atual vereadora do município, Macilene da Colônia, também através de uma Junta Governativa e colocada pela própria federação, também sem eleição. Na semana passada, o mandato dela teria acabado e eles resolveram nomear três pessoas para a próxima gestão de seis meses: Hélio Antônio, Wellida e Fernanda.

No dia 25 deste mês, três funcionários da federação foram ao prédio informar sobre a decisão, o que não agradou o grupo que comanda a colônia e nem parte dos associados, que foram às ruas na terça-feira passada reivindicar a saída dos novos diretores e acenaram que há uma articulação política por trás da troca, o que culminou na eleição de uma nova diretoria.

Uma resposta para “Após intervenção da Fecopema, sócios se reúnem e elegem nova diretoria da Colônia de Pescadores de Olinda Nova do MA”

  1. O certo era pra polícia federal. Investigar essa bandidagem que os verdadeiros pescadores não recebe ai tá cheio de falsos pescadores.a maioria que recebe o benefício não são pescadores .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *