Na início da manhã desta terça-feira (26), dois homens foram presos na cidade de São Vicente Ferrer. Segundo as informações, um é suspeito de participar da morte de um sargento da Polícia Militar de São Luis e outro suspeito de tentativa de feminicídio no município da Baixada Maranhense.
As ações foram realizadas por volta das seis horas, no povoado Tabocas e São Marcos, zona rural de São Vicente Ferrer. O primeiro preso foi identificado como Marcos Hiago Pereira, natural de São Luis. Ele está sendo acusado de ser um dos envolvidos na morte do sargento Moisaniel Jesus Amorim Pinheiro, morto durante uma tentativa de assalto 20 deste mês, no bairro São Cristovão, em São Luís.
De acordo com informações da polícia, a vítima estava chegando em casa, quando foi abordado por dois homens em um carro. Na ação, Moisaniel reagiu ao assalto e foi morto por dois disparos de arma de fogo na região do tórax e da mão esquerda. O caso já está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP).
O suspeito foi encontrado na casa de parentes, em São Vicente Ferrer, e contra ele tinha um mandado de prisão. Ao perceber o cerco, ele teria usado um dos seus parentes como escudo humano, mas se rendeu logo depois. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Viana.
Mais uma prisão
Nesta mesma operação, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, cumpriu um mandado de prisão contra um suspeito de tentativa de feminicídio, de 34 anos. Ele morava no povoado São Marcos e também foi encaminhado para a Delegacia Regional de Viana.