Confusão por conta da Colônia de Pescadores de Olinda Nova do MA tem passeata, briga política e intervenção da Fecopema

Uma confusão se formou nos últimos dias por conta do comando da Colônia de Pescadores Z-58, da cidade de Olinda Nova do Maranhão, o que levou diversos associados irem às ruas na manhã desta terça-feira (26), após diversos impasses envolvendo possíveis questões políticas.

Sócios foram às ruas nesta terça

Segundo colheu o Blog do Jailson Mendes, desde a semana passada, a Federação das Colônias dos Pescadores do Estado do Maranhão (Fecopema), comandada pelo pré-candidato a deputado federal Wolmer Araújo, filho do deputado estadual Edson Araújo, decidiu trocar o comando do órgão de Olinda Nova do Maranhão, sem consultar ninguém.

Desde 2020 a Colônia dos Pescadores era comandada por Laudecir Cutrim, que sucedeu a atual vereadora do município, Macilene da Colônia, também através de uma Junta Governativa e colocada pela própria federação, também sem eleição. Na semana passada, o mandato dela teria acabado e eles resolveram nomear três pessoas para a próxima gestão de seis meses: Hélio Antônio, Wellida e Fernanda.

Ontem (25), três funcionários da federação foram ao prédio informar sobre a decisão, o que não agradou o grupo que comanda a colônia e nem parte dos associados, que foram às ruas nesta terça reivindicar a saída dos novos diretores e acenaram que há uma articulação política por trás da troca. Além disso, eles pediram que fossem feitas novas eleições para que os próprios associados escolham o novo presidente.

Durante o ato, eles protestaram contra os três novos gestores e envolveram outros nomes como o ex-candidato a vereador Arienilson Costa e seu filho. Ao blog, Arienilson disse que não tem nada a ver com a questão e que não entende por que citaram o nome dele. Além disso, ele destacou que tem mantido o povo informado de seus direitos, através de um programa em uma rádio de São Vicente Ferrer, e que não tem nada a ver com a troca do comando da colônia.

Por sua vez, Laudecir disse que os representantes da federação não mostraram nenhum documentos a ela e que os associados têm o direito de escolher seus novos representantes. Ela também informou que pretende ser candidata a presidente da Colônia de Pescadores e que sempre apoiou o deputado Edson Araújo.

Enquanto isso, os pescadores estão sendo prejudicados, pois está havendo um recadastramento nacional em todos os órgãos do Brasil. O blog não conseguiu falar com os novos diretores nomeados e nem com a Fecopema.

10 respostas para “Confusão por conta da Colônia de Pescadores de Olinda Nova do MA tem passeata, briga política e intervenção da Fecopema”

  1. Essa Fecopolitica, ja tentou isto outrs vez em 2005, entregando o comando para aliados politicis do então prefeito MIMI. Mas a justiça escolheu por ação cautelar um novo interventor. A historia se repete e fecopema cresce elegendo Deputados.

  2. Todos nós sabemos que Ariernilson está envolvido, ele está colocando a vereadora Marcilene contra a parede ou ela entrega o mandato dela, ou libera a colônia, ainda continua atuando de bom moço que de bom moço não tem nada

  3. Quem faz política como eu faço não quer o poder a qualquer custo, pois, os que agem dessa forma são os que mentem, enganam, compram e prometem o que não tem, também sei que alguns eleitores preferem estes do que os honestos, honrados e competentes

  4. Esses manifestantes ai nenhum é pescador. Bando ficam querendo viver as custas de dinheiro publico. Essa mafia tem que acabar, não só em olinda mais no Brasil todo. Essas colonias de pescadores tem que ser todas encerradas. Eu tenho uma pequena empresa, trabalho pra caramba, estou pra morrer de pagar impostos, pra que? pra sustentar esse bando de vagabundos. Vão procurar trabalhar! Eu não tenho beneficio nem incentivo de governo nenhum,mais procuro me virar. Quer dizer que essas porra ai não podem trabalhar? Isso não existe raspaz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *