As prefeituras de São Bento e Pedro do Rosário divulgaram nesta quarta-feira (20), editais para apoiar as ações culturais dos municípios, por meio da Lei Aldir Blanc. Os recursos deveriam ser destinados aos fazedores de cultura desde o ano passado, mas as gestões passadas não aderiram ao plano.
Em São Bento, a categoria terá direito a R$ 327 mil e tem como objeto o apoio à realização de atividades culturais, fomento à economia criativa e promoção de produtos e serviços de trabalhadores da cultura do Município, a serem realizadas até o dia 31 de dezembro, de acordo com cronograma coordenado pelo prefeito Dino Penha e pelo secretário da pasta, Popito Martins.
Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura entre os dias 21 e 27 deste mês. O resultado será divulgado no dia 29. Os recursos irão apoiar ações voltadas para a música, literatura, artes cênicas (teatro, dança e circo), artes visuais, cultura popular, arquitetura, gastronomia, design, moda, audiovisual, patrimônio imaterial, artesanato e artes integradas ou não especificadas.
Pedro do Rosário
Na cidade de Pedro do Rosário, serão investidos R$ 155 mil para o setor cultural. O edital apoiará grupos carnavalesco, oficinas culturais, gincanas, show de talentos e mestres de cultura e podem participar pessoas físicas, grupos informais, instituições culturais e empresas privadas.
O recurso foi acessado apenas este ano, pelo prefeito Toca Serra. As inscrições podem ser realizadas de hoje (20), até a próxima sexta (22), na sede da Secretaria Municipal de Cultura e o resultado será divulgado no dia 25.
Assim como São Bento, as ações pretendem apoiar as atividades culturais, fomento à economia criativa e promoção de produtos e serviços de trabalhadores da cultura do Município, a serem realizadas até o dia 31 de dezembro.
Vejam os editais…