Promotora abre investigação para apurar abandono do prédio do Conselho Tutelar de Arari na gestão de Rui Filho

O Ministério Público decidiu abrir uma investigação para apurar as denúncias de abandono do prédio do Conselho Tutelar do município de Arari. A promotora da cidade, Patrícia Fernandes Gomes Ferreira, quer saber quais foram as ações do prefeito Rui Filho para melhorar o funcionário do órgão.

Conselho Tutelar foi inaugurado em 2019

A ação vem após uma visita de uma servidora do Ministério Público, que constatou a falta de materiais e móveis quanto a estrutura física, assim como a necessidade de reforma do prédio, o qual possui goteiras no telhado, falta de acessibilidade a pessoas portadoras de necessidades especiais e outras irregularidades.

Após isso, a promotora resolveu abrir um procedimento administrativo, assinado no dia 11 deste mês, para acompanhar e fiscalizar as medidas adotadas pelo prefeito Rui Filho para resolver o problema apresentado também pelos membros do Conselho Tutelar.

Com encaminhamentos, ela decidiu por uma reunião para o dia 21 de outubro, onde haverá a celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta e requereu que o prefeito Rui Filho se faça presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *