A prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançará nesta quarta-feira (20), os editais para ações emergenciais ao setor cultural do município. Os editais serão divulgados no site da prefeitura e demais meios de comunicação do município.
De acordo com o secretário de cultura, Popito Martins, serão investidos R$ 327 mil reais para os produtores e fazedores do setor cultural, por meio da Lei Aldir Blanc, que destinou dinheiro a todas as cidades do Brasil desde 2020.
Os recursos financeiros deveriam ser distribuídos para a categoria desde o ano passado, mas a gestão do ex-prefeito Luizinho Barros não aderiu à lei, o que inviabilizou a destinação do dinheiro. Após a atual gestão, comandada pelo prefeito Dino Penha, enviar todos os documentos e planos, o Governo Federal liberou os recursos.
Em um comunicado divulgado nesta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Cultura informou que os interessados devem procurar os meios de comunicação da prefeitura, como site, redes sociais e murais, para acessar o edital, observar as regras e verificar a categoria onde serão contemplados.