O prefeito de Viana, Carrinho Cidreira, esteve na segunda-feira (7) na área próxima à estrada que liga Viana a Penalva, que se tornou o depósito municipal de resíduos sólidos. O lugar está com acúmulo de lixo porque os caçambeiros não conseguem chegar ao local e depositam nas proximidades.

O prefeito conversou com os representantes dos catadores e da comunidade local e foi definida a retirada desse lixo, que está sendo colocado de forma a obstruir o acesso das pessoas e com possibilidades de prejudicar o rio que fica às margens desse acesso.
As trincheiras já estão sendo cavadas para a colocação adequada dos resíduos e para deixar a área livre. Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Viana se reúne com os motoristas das caçambas para conversar a respeito dos problemas que estão ocorrendo no despejo desse lixo.
O prefeito reivindica, junto com prefeitos de municípios vizinhos como Matinha, Pedro do Rosário, Cajari e Vitória um Aterro Sanitário Consorciado para a Baixada. A minuta do Plano Municipal de Resíduos – que poucos municípios já aprovaram – está pronta e falta apenas a aprovação pela Câmara Municipal de Viana.