Acusado de perseguição, prefeito de Palmeirândia já demitiu mais de 100 funcionários concursados em dois meses

O prefeito de Palmeirândia, Edilson da Alvorada, já demitiu mais de 100 funcionários nos últimos dois meses. Todos eles excedentes do último concurso realizado na cidade, em 2013, e nomeados pelo ex-prefeito Jorge Garcia.

Acusado de perseguição, prefeito já demitiu mais de 100 funcionários em dois meses

Acusado de perseguição e alvo de críticas e manifestações desde quando iniciou a demissão dos funcionários, Edilson da Alvorada alega que os servidores foram nomeados de forma ilegal e por isso tem realizado dezenas de exonerações desde quando assumiu a gestão municipal, em janeiro deste ano.

Nas decisões, divulgadas no Diário Oficial do Município, o gestor diz que o motivo das demissões é que eles foram nomeados em data posterior ao termo do prazo de validade do referido certame e que por isso jamais deveriam receber suas portarias para trabalhar na prefeitura.

A ação é vista como perseguição e constantemente a Justiça tem sido acionada. Já há diversas decisões judiciais mandando funcionários retornar aos seus cargos para os quais foram nomeados e o prefeito enfrenta um mandado de segurança coletivo, protocolado pela defesa dos servidores dispensados.

Vejam as demissões assinadas pelo prefeito Edilson da Alvorada nos últimos dois meses…

Demissões Julho – Parte II – Baixar

Demissões Julho – Baixar

Demissões – Agosto – Baixart

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *