A Polícia Militar acaba de divulgar novas informações sobre os desdobramentos do assalto à uma comerciante na madrugada desta terça-feira (27), na cidade de São Vicente Ferrer. Como o blog anunciou desde cedo, ela e seu esposo tiveram sua casa arrombada e foram amarrados. Celulares, computadores, joias e uma quantia em dinheiro foram levados.
Após isso, a polícia foi acionada e a operação envolveu policiais militares de várias cidades como São Vicente Ferrer, Cajapió, São João Batista, Viana, Matinha, Olinda, Vitória do Mearim e Arari. Logo pela manhã um dos suspeitos morreu em confronto com a polícia, identificado como Gleidson Duarte, de 29 anos, natural de São Luis.
O suspeito foi morto durante um confronto com a polícia no povoado Bacurizeiro, em Viana, onde mais um foi preso, identificado como José Ribamar Rodrigues Araújo Silva. Os outros dois indivíduos empreenderam fuga em uma área de mata. Com eles foram encontrados cinco celulares, R$ 850,00, relógios, pulseiras, broches, anéis, computadores, bolsas, munições, revólveres e um veículo.
Segunda operação
Uma segunda operação foi realizada durante a tarde na cidade de Viana, onde mais pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil, por volta das 15 horas no povoado Bacurizeiro. Em uma operação conjunta da Força Tática, Guarnição Convencional e Albatroz, sob o comando do major Zadock, mais três pessoas de possível envolvimento no assalto em São Vicente.
Dois presos identificados como Jorge Luís Machado Abreu, de 45 anos, e Otávio Silva Nogueira, de 22 anos. Eles foram presos durante a operação policial, dentro de um carro. Uma terceira pessoa, identificada como Deusiane Rodrigues da Silva, de 34 anos, foi presa acusada de sair de São Luis e dá fuga aos dois suspeitos. Todos são moradores de São Luis e com eles foram apreendidos um veículo, carteiras, bolsas, óculos e celulares.
Terceira operação
Ainda sobre os desdobramentos do assalto, uma terceira operação foi realizada na MA-014, por volta das 19 horas, no povoado João Diogo, em Vitória do Mearim, que culminou na prisão de mais um suspeito, identificado como Neilson Alves Magalhães, conhecido como ‘Magia’, de 26 anos, sendo também morador da capital do estado.
O suspeito estava dentro de uma van, indo para São Luis, e foi preso após uma barreira policial na MA-014. Após ser preso, ele teria confessado que participou do assalto em São Vicente Ferrer. Após isso, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Viana.
Quarta operação
Por volta das 20 horas, mais uma pessoa foi preso no povoado Bacurizeiro, identificado como Antônilson Pereira Vitorino, de 26 anos e natural de São Luis. Assim como os demais, ele também mora no bairro João de Deus.
Segundo a polícia, moradores informaram à polícia que ele estaria entrando nas residências dos moradores pedindo celular para fazer ligações para seus familiares. De posse dessas informações, a PM realizou uma quarta operação, que culminou na prisão do suspeito.
Tá de parabéns, os policiais pelo excelente trabalho
Esses caras tem q ser extinto da sociedade.
Lilia q Deus te proteja.!
Parabéns a toda polícia envolvida deus os protejas sempre!