Na manhã desta terça-feira, 06, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social Renda e Cidadania, e em parceria com a empresa Equatorial Energia, fizeram o lançamento do programa Tarifa Social na cidade de Pedro do Rosário.
O referido programa é resultado da parceria entre o Governo do Maranhão, Famem, Equatorial Energia e a Prefeitura de Pedro do Rosário, que chegou ao município após o prefeito Toca Serra ter assinado o termo de adesão no início deste ano.
Devido a pandemia da corona vírus, somente agora foi possível dar prosseguimento ao desenvolvimento do projeto município. A Secretaria de Assistência Social, através do CadÚnico, irá atualizar os dados cadastrais das famílias de baixa renda que são beneficiárias dos programas sociais e têm direito aos benefícios da tarifa social.
Segundo ficou acertado pela Secretaria de Assistência Social, à atualização cadastral vai ser iniciada pelas comunidades Quilombolas e depois se estenderá aos demais povoados do município assim como a zona urbana.
Os beneficiários do programa tarifa social terão desconto na sua conta de luz que varia de 60% até a isenção total do valor da conta, troca de lâmpadas incandescente e fluorescentes por lâmpadas de led, troca de geladeiras usadas por novas entre outros benefícios.
Participaram do lançamento do programa, o secretário de Assistência Social Renda e Cidadania, Igon Fernando, secretário adjunto Pastor Luiz, a coordenadora do Cad Único Josy Dayse, a assessora técnica da Secretaria de Assistência Social, Ana Martins, o chefe de Gabinete do Prefeito Hélio Meireles, que representou o prefeito na Solenidade, o poder Legislativa foi representado pelos vereadores Magno Jardel e Nivaldo Ramos, a Equatorial Energia foi representada pelo Servidor Jucinaldo, após a Solenidade de lançamento do programa, servidores da Secretaria de Assistência Social e o representante da Equatorial Energia passaram o dia todo no Ginásio Jaime Mousinho atendendo a população.