Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Opinar, revela que 64,50% dos advogados entrevistados querem mudança quando se pergunta “o que se espera da próxima gestão da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB-MA).
De acordo com os resultados, apenas 29% afirmam que esperam continuidade, e outros 6,50% não quiseram responder. Os dados confirmam a má fase do atual presidente Thiago Diaz, que lidera a rejeição dos nomes apresentados na pesquisa.
Quando perguntado para o advogado, em quem não votaria de jeito nenhum para a eleição da OAB/MA, Diaz lidera entre os nomes apresentados, com 10%. Kaio Saraiva é o segundo mais rejeitado, com 2,5%, seguido de Carlos Brissac com 2,25%; Diego Sá com 2%; Ana Brandão e Pedro Alencar com 1,25%, cada; Sâmara Braúna e Guilherme Nunes com 1%.
O número de rejeição é aparentemente baixo, porque 77,50% não souberam, ou preferiram não responder a questão relacionada a rejeição, o que remete para medo de perseguição. A pesquisa foi realizada no final de maio e entrevistou 400 advogados.