Dezenas de passageiros da Baixada Maranhense, que estão indo para estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, estão parados desde sexta-feira, 11, na cidade de Estreito, na divisa entre o Maranhão e Tocantins.

Segundo as informações passadas ao Blog do Jailson, os passageiros são das cidades de São Vicente Ferrer, São João Batista, Olinda, São Bento, Penalva, Matinha e outros municípios, que estão em busca de emprego em outros estados.
Eles saíram sexta-feira e ao chegar numa ponte, na cidade de Estreito, o veículo quebrou e eles ficaram sem assistência. Uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal já foi ao local, orientou os passageiros a realizar um Boletim de Ocorrência e tentou entrar em contato com a empresa responsável pelos passageiros.
Neste sábado, 12, um reboque foi buscar o ônibus no local, mas não foi dada nenhuma orientação para os moradores que estavam sendo transportados. Eles disseram que compraram a passagem com uma filial Rosa Turismo, que tem representação e vende passagens em São Vicente Ferrer.
Os passageiros disseram que eles estão com crianças, sem qualquer assistência como comida ou hospedagem. O blog tentou ligar para a empresa, mas não conseguiu falar com ninguém responsável.