Estudante cajapioense da unidade de São Vicente Ferrer é eleita para o Conselho Superior do IEMA

A estudante Dorineth Serra Ferreira, de 15 anos, foi eleita nesta sexta-feira, 11, para o Conselho Superior do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). O resultado das eleições foi divulgado no site do instituto e ela irá representar todos os alunos das unidades maranhenses no órgão deliberativo.

Dorineth Serra e sua vice, Yasmim Yara

O Conselho Superior vai funcionar como órgão máximo normativo, consultivo e deliberativo das dimensões de planejamento, acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar do IEMA. Os gestores e professores terão mandatos de dois anos e os discentes mandatos de um ano. As gestores Geane Machado, de Bacabeira, e Ana Claudia Oliveira, de São Luis; e os professores Antônio Carlos Silva, de São Luis, e Carlos Magno da Silva, da Bacelar Portela, foram os demais eleitos para o conselho.

Dorineth é natural de Cajapió e filha da presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Dorinha, e do ex-vereador Dezinho; estuda na Unidade Plena do IEMA de São Vicente Ferrer e faz o curso técnico em Serviços Jurídicos, onde ela também atua como líder da turma. A estudante Yasmim Yara Pavão Alves, da unidade de Cururupu, foi a escolhida como suplente dos discentes do Maranhão.

A escolhida divulgou uma nota de agradecimento e comentou sobre a eleição. “Registro meus agradecimentos a Deus por mais essa conquista; aos meus pais que sempre estão ao meu lado, me dando todo apoio e por me ensinarem a ser a pessoa que sou; aos meus colegas líderes de turmas das 23 UPs do IEMA pelos votos de confiança e que elegeram a chapa Geração Z, formada por mim e pela estudante Yasmin Yara, para representá-los no Conselho Superior”, destacou.

A estudante prometeu cumprir seu mandato com muita responsabilidade, representando todos os líderes de turma do IEMA, e agradeceu sua colega do coletivo. “Só foi possível juntas, companheira, obrigada pelo empenho e dedicação; às gestoras da UP São Vicente Ferrer, Zilda Cantanhede, Elzenir Amorim, e Sinara Castro e Marileide Costa da UP Cururupu e demais gestores de outras UPs, aos meus professores pelo apoio e carinho. Teremos uma gestão atuante e representaremos todos os estudantes deste Instituto – o IEMA – com responsabilidade, ética e compromisso. Nosso mandato será de todos”, concluiu.

2 respostas para “Estudante cajapioense da unidade de São Vicente Ferrer é eleita para o Conselho Superior do IEMA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *