O vice-prefeito Lúcio Henrique esteve nesta terça-feira (01), conhecendo o projeto da Casa de Apoio mantido por um consórcio envolvendo os municípios de Matões, Pirapemas e Cantanhede. Ele vai propor a criação do mesmo consórcio envolvendo a cidade de Palmeirândia, na Baixada Maranhense.
Ele foi recebido pela coordenadora da casa, Luciana Abreu, que mostrou como funciona e o modelo implantado para atender os municípios, em São Luis. De acordo com o vice-prefeito, a união das três cidades favorece os moradores, principalmente o que precisam de Tratamento de Saúde Fora do Domicílio (TFD).
Preocupado em garantir uma saúde melhor aos moradores de Palmeirândia, Lúcio Henrique disse que vai conversar com o prefeito Edilson da Alvorada e propor a criação do projeto em parceria com municípios vizinhos, através de um diálogo que ele iniciará com os gestores da região da Baixada Maranhense.
“Entraremos em diálogo com os prefeitos vizinhos, sobre a possibilidade de adotarmos este modelo de consórcio, visando reduzir os custos de manutenção, e termos mais um mecanismo de assistência voltada para garantir melhorias à população mais vulnerável”, concluiu o vice-prefeito.