Três municípios da regional de Viana apontam falta de vacinas para a primeira dose

Diversas cidades da Regional de Viana informaram ao Blog do Jailson Mendes que as vacinas para a primeira doses foram suspensas após concluir em 100% a vacinação nos grupos prioritários. Estão nesta situação os municípios de São João Batista, São Bento e Matinha.

Aposentada sendo imunizada em Cajapió

Nestas cidades, ainda existem doses para serem aplicadas pela segunda vez, mas não há imunizantes para serem aplicados pela primeira vez. Em algumas cidades, como Matinha, a fata da primeira dose já foi registrada desde a semana passada.

Os secretários de Viana, Penalva, Pedro do Rosário e Olinda Nova do Maranhão informaram que ainda existem doses para a primeira aplicação, mas que também aguardam novos imunizantes. No geral, a regional de Viana já 86.278 doses e aplicou 78.766, alcançando 92,9% de cobertura.

Nesta quinta-feira, 27, o Governo do Maranhão informou que o estado vai receber mais um lote de vacinas Pfizer. São 17.550 doses do imunizante para a continuidade da imunização de pessoas com comorbidades, incluindo gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente.

As doses serão encaminhadas para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos do Maranhão – vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES), responsável pela distribuição dos imunizantes -, onde serão armazenadas em ultrafreezers, aparelhos que garantem a conservação adequada da vacina e podem chegar à temperatura de –86°.

Com a nova remessa, o Maranhão já recebeu 3.059.310 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 1.181.740 doses da CoronaVac, 1.800.350 da AstraZeneca e 77.220 da Pfizer.

Uma resposta para “Três municípios da regional de Viana apontam falta de vacinas para a primeira dose”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *