O prefeito Adriano Freitas apertou as medidas contra o Coronavírus nesta quinta-feira, 27, editando um novo decreto em São Vicente Ferrer. Apesar das medidas, os casos de ativos aumentam a cada dia e já passam de 70 pessoas, de acordo com último boletim.
Com o novo decreto, está proibido quaisquer tipo de aglomeração, incluindo aniversários, datas comemorativas e demais eventos. As missas e cultos devem diminuir para 30% da capacidade e bares e academias estão suspensos. No caso dos restaurantes, o consumo não pode ser dentro do local, mas fica liberada a retirada no balcão.
O prefeito também resolveu fechar todo o comércio considerado não essencial, mas farmácias, mercados, clínicas, padarias e demais estabelecimentos considerados essenciais devem continuar funcionando, porém terão que limitar o acesso de pessoas a no máximo três a 5 metros quadrados.
No horário compreendido entre as 21h e as 5h, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade referentes às áreas de saúde e serviços essenciais. As atividades da gestão municipal estão suspensas até o dia 11 de junho, com exceção de algumas secretarias.
Adriano também anunciou barreiras sanitárias nas principais entradas e saídas de São Vicente Ferrer afim de controlar a entrada e saída das pessoas e reafirmou que é obrigatório o uso de máscaras.
Sendo que as medidas comecem ,pelos profissionais de linha de frente…..está tudo bem!!!!
A cidade ja é pobre, ai esse pateta fecha o comercio. Nessa cidade ta todo mundo lascado com esse prefeito de merda que nao sabe de porra nenhuma.
Lá vem a idiotice de novo, fechar resolve o que mesmo? O povo tem que reagir, sabe porque ele fecha os comércios? O dele tá garantido todo mês na conta, do pobre comerciante que paga impostos não, e os prefeitos são bobinhos que só, fecha as secretarias, fecha escolas e economiza economiza economizam uma grana que só Deus sabe para onde vai. Pense, escolas fechadas temos menos despesas, ou seja, grana sobrando, alguém já se perguntou cadê a merenda escolar, dinheiro vem mas…
Populacao nao pode aceitar isso.
Todo comercio e todo trabalho e essencial. De onde os pais de familia tiram seus sustentos e essencial.
Diga nao a fome
Diga nao ao desemprego.
Suspende teu salario tb Prefeito e suspende dos vereadores nesse periodo de decreto.
Depois desse decreto a cidade tem aglomeração todos os dias principalmente no banco e nos supermercados.
os casos de covid 19 só aumentar.
o decreto não tá adiantando nada.
não sei onde vai chegar essa palhaçada desse prefeito