A cidade de Arari já está em regime de lockdown, decretado pelo prefeito Rui Filho desde a última sexta-feira, 13, entre às 21:00h às 04:00h de segunda-feira a sábado no período de 13 a 27 de maio. A partir das 6 horas da manhã deste domingo, 16, ninguém poderá circular pelas ruas da cidade.
As medidas foram anunciadas esta semana como forma de diminuir a onda de novos casos de Covid-19, que aumentaram para mais de 150 só nos primeiros 14 dias de maio. Já são mais de 1730 casos confirmados e mais de 30 mortos, de acordo com o último boletim divulgado nesta sexta-feira, 14.
Hoje mais dois ararienses morreram vítimas de Coronavírus. Segundo colheu o blog, com a imprensa local, os dois óbitos foram registrados em São Luis, de pessoas que foram infectados na cidade e precisaram ser transferidos. Tratam-se de moradores conhecidos como Lucílio Chaves e uma pessoa de nome apenas Nininho.
Lockdown por 15 dias
O bloqueio total entre os domingos e durante as noites de segunda a sábado será feito até o dia 27, por 15 dias. A exceção é apenas para os estabelecimentos da área da saúde, como farmácias, clínicas médicas entre outros.
A partir das 21h até 4 horas de segunda-feira a sábado estará proibido a circulação de pessoas, bem como a suspensão de todas as atividades comerciais e prestação de serviços, inclusive delivery e drive thru. Pelos decretos, as pessoas que descumprirem as medidas poderão sofrer sanções, inclusive serem presas.