O professor Welflen Matos, dona da Faculdade Associada de Ciências, Teologia e Letras (Facitel), informou que a Justiça mandou retirar a tornozeleira eletrônica e que está a disposição de ex-alunos da faculdade. A informação foi passada em uma nota que ele enviou ao Blog do Jailson Mendes.
De acordo com o professor, no dia 28 deste mês ele retirou o monitoramento eletrônico. “Quero informar a todos que eu compareci no presídio de Santa Inês para a retirada da tornozeleira que eu estava usando desde o dia 17 de dezembro passado por determinação judicial, após eu ser comunicado pela central de monitoramento eletrônico da SEAP sobre a desativação do equipamento”, disse a nota.
Weflen disse ainda que está a disposição dos alunos que estudaram na faculdade que ele comandava. “Quero interpor ainda que o referido processo continua tramitando na comarca de São João Batista e eu me coloco a disposição de todos os ex-alunos da FACITEL para possíveis tratativas de diplomações pendentes e acordos extra judiciais”.
Ao blog, o professor disse que atualmente mora em Pindaré Mirim, onde é concursado desde 2000 e segue com suas atividades normais. Ele também deixou a disposição dois e-mails para possíveis esclarecimentos: [email protected] e [email protected].
O caso
Welflen e a sua ex-esposa Giselda dos Santos, respondem a processos em várias cidades, onde ofereciam cursos superiores por meio da Facitel. Após denúncias, o Ministério Público denunciou a dupla após detectar irregularidades em expedições de diplomas, o que levou a condenar e prisões dos dois.
Depois que desgraçou a vida de diversos alunos quer vim com pedido de perdão. A Justiça pode te liberar, mas a Deus não.
Espero que Deus tenha compaixão de tua alma e que te faça uma pessoa melhor
Eu confesso que até adoeci.Mais nao tenho poder pra perdoar ninguem.Fiquei com muito ódio e triste.Tudo que trabalhei em 4 anos investir nesse curso.Em nome de Jesus .Vc vai nos devolver o que é nosso.Eu só quero o meu diploma.
o professor welflen ja esta usando tornozeleira novamente, agora em 2022.