O prefeito Adriano Freitas assinou nesta segunda-feira, 29, termo de cooperação técnica junto ao Governo do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura Familiar (SAF), para a execução de ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
A assinatura do documento foi feita na sede da SAF, em São Luís. Participaram da assinatura do documento o titular da pasta, Rodrigo Lago, e o secretário adjunto, Ivaldo Rodrigues. Com o ato, Adriano garantiu à agricultura familiar do município o recebimento de investimentos por meio de ações que vão promover a inclusão socioprodutiva de pequenos agricultores e, consequentemente, o desenvolvimento local.
Na prática, o município vai realizar a compra de alimentos cultivados por vicentinos, com dispensa de licitação, usando esse recurso e outros que vierem a ser enviados ao município. Boa parte da produção dos pequenos agricultores será adquirida pela Prefeitura e destinada aos projetos de alimentação empreendidos por entidades da assistência social, contemplando famílias beneficiárias de programas sociais e que vivem em situação de vulnerabilidade, além de escolas e hospital.
Pelas redes sociais, o gestor falou sobre a ação. “Nesta segunda-feira (29), estive com o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Rodrigo Lago, o adjunto da SAF, Ivaldo Rodrigues, para assinar o termo de cooperação técnica do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município. Investimento e geração de renda no município e garantia da segurança alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade”, destacou.
PPA
O orçamento do PAA é composto por recursos do Ministério da Cidadania, repassados a Estados e municípios brasileiros. O programa é um instrumento de política pública do Governo Federal, que promove o fomento da agricultura familiar e, em contrapartida, atua no combate à insegurança alimentar, situação agravada pela pandemia do coronavírus.
o melhor prefeito da região é Adriano Freitas. Parabéns meu prefeito.
Já rolou um direcionamento das licitações da saúde ou o lavador de recursos públicos, laranja de deputado federal ficou com tudo?