A prefeitura de Cajapió decidiu negar todos os recursos apresentados contra o seletivo simples realizado este mês pela própria prefeitura, comandada por Dr. Marcone. Pelo menos cinco candidatos ingressaram com recursos e de uma só vez a comissão negou os pedidos.
Os candidatos pediram a recontagem dos pontos sobre os títulos apresentados, alegando que não foram apresentados os motivos da ausência dos seus nomes como desclassificados na lista de resultados; a ausência de pontuação dos aprovados e outras diversas irregularidades.
A comissão nomeada por Dr. Marcone informou que os candidatos não apresentaram a documento exigida no edital. O seletivo, que vai contratar mais de 200 funcionários para a prefeitura é alvo de ações tanto na Justiça de São Vicente Ferrer, onde a cidade é termo judiciário, como no Tribunal de Justiça.
Como anunciamos esta semana, o Ministério Público de São Vicente Ferrer abriu investigação contra o seletivo após denúncias de vários candidatos aos cargos. Já o procurador-geral de Justiça, Eduardo Jorge Nicolau, apresentou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei que aprovou o seletivo no Tribunal de Justiça do Maranhão. Ainda não há decisão sobre as denúncias.
Vejam os recursos negados…
Eu sou e essa informação que eu ñ apresentei o comprovante de quitação eleitoral ñ procede, é incoerente por parte da comissão do seletivo, eu tenho como comprovar q eu enviei esse documento.
É vergonhoso ver a falta de lisura e imparcialidade nesse processo seletivo ao qual se precisa se valer de informações infundadas para negar recursos com argumentos forjados.
Uma vergonha dessa comissão mentirosa!! Disseram que eu Não apresentei a certidão de justiça criminal federal de 1 grau. E entra em contradição, pois era somente exigido A certidão de antecedentes Criminais Estadual de 1 grau. Mesmo assim eu enviei sim as duas a certidão Federal e Estadual, irei a Promotoria de Justiça entrar com ação contra essa comissão contrataditoria.