O prefeito de Pedro do Rosário, Toca Serra, mostrou força política e já colhe os primeiros frutos para sua administração que iniciou este ano. Durante a tarde desta quinta-feira, 04, ele recebeu uma nova ambulância para atender os moradores.
O veículo é fruto de uma emenda do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, e foi entregue ao prefeito em São Luis, pelo governador Flávio Dino, durante cerimônia realizada para entrega de outras 14 novas ambulâncias para municípios e UPAS nesta quinta-feira (04).
Os veículos melhoram o transporte de pacientes e dão mais segurança às viagens entre hospitais num momento de agravamento da pandemia de coronavírus. “Hoje estamos completando 320 ambulâncias entregues e isso significa que nos preocupamos com os serviços do Governo do Estado e também em estender as mãos aos municípios”, afirmou o governador Flávio Dino, em cerimônia no Palácio dos Leões.
Em um vídeo gravado ao lado de Othelino, o prefeito Toca Serra agradeceu a destinação do veículo e disse que Pedro do Rosário já colhe frutos de um novo momento a partir de sua administração. “Agradeço ao nosso governador Flávio Dino e ao nosso presidente da Assembleia, Othelino neto, pela entrega de nossa primeira ambulância. O nosso povo precisa muito desse equipamento, que ajudará ainda mais ao combate contra a Covid-19”, concluiu.
“Participamos da entrega de novas ambulâncias aos municípios maranhenses. Dessa vez, nossa emenda parlamentar destinará o equipamento a Pedro do Rosário, a pedido do prefeito Toca Serrao. Ficamos muito felizes pela conquista, já que a cidade não conta com nenhuma em boas condições de uso, quanto mais nesse momento, onde tantas pessoas estão sendo infectadas pelo novo coronavírus e precisam permanentemente do auxílio do sistema público de saúde”, comentou o deputado Othelino.
Os veículos
As ambulâncias têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi-UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). Ou seja, são aptas a transportar pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e/ou de transporte inter-hospitalar que necessitam de cuidados médicos intensivos.
Os veículos têm toda a estrutura adequada para o transporte de pacientes, incluindo macas, pranchas, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio.